Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Consultoria Financeira: Você Precisa?

Consultoria Financeira: Você Precisa?

Responda rápido: Quanto custa manter a sua empresa aberta durante um mês? Qual o faturamento da sua empresa nos últimos três meses? E qual o resultado, ou lucro líquido, da sua empresa no semestre? Dificilmente você responderá a essas perguntas de cabeça, mas se você precisa de mais que alguns cliques para obter essas respostas algo está errado com a gestão do seu negócio.

Questões como as acima devem ser centrais na administração de qualquer empresa, mas,  na correria da operação diária acabam sendo relegadas a segundo plano por muitos pequenos empresários brasileiros. Os motivos variam desde falta de conhecimento, falta de tempo por trabalhar na operação, até a cultura dos business as aways (uma rápida adaptação da expressão seria “fazer como sempre foi feito”). 

Esta última sobretudo mais frequente em empresas que começaram suas operações há muito tempo, e ainda gozam das vantagens de terem sido pioneiras em seus respectivos ramos de atuação.

Apesar de algumas empresas ainda conseguirem operar sem controles básicos, sobrevivendo de uma “gordura” adquirida ao longo do tempo,  é consenso que a cada dia aumenta a concorrência – interna e externa - de novas empresas que oferecem produtos e serviços semelhantes a custos cada vez mais baixos. Tendo em vista esse fato é necessário que as empresas tenham total controle sobre suas finanças aplicando as ferramentas da administração financeira, para obter melhores resultados e se destacar frente a concorrência.

Gestão de caixa, políticas de concessão de crédito, administração da cobrança, decisões de investimento e financiamento, gestão de custos e preços, apuração do desempenho são algumas das ferramentas que a administração financeira oferece para ajudar você empresário a profissionalizar e amadurecer a gestão da sua empresa.

Um adendo: Mudar nem sempre é agradável, a mudança exige esforço, desapego e comprometimento. Em contrapartida os resultados são surpreendentes e você certamente irá se perguntar como é que você administrava sua empresa antes de adotar as novas metodologias e controles. Para que isso aconteça você deve antes de tudo responder uma pergunta: Você está pronto para mudar?

 

Clique aqui e faça um contato sem compromisso, será um prazer conhecer você e a sua empresa